29 de dez. de 2012

Com o apelo dos fãs, "Rebelde" vence duas categorias em premiação de TV

Durante mais de 30 dias você votou e agora chegou o momento de revelarmos quais foram os escolhidos pelos internautas do portal NaTelinha como os melhores da TV em 2012.

Das 28 categorias referentes à TV aberta, a novela "Rebelde" participou de duas e venceu todas elas, reforçadas com o forte apelo das campanhas feitas por fãs na internet.



Em Melhor Ator ou Atriz Adolescente, a vencedora foi Lua Blanco, que disputou com seu colega de elenco Arthur Aguiar, Miguel Roncato ("Cheias de Charme") e Juliana Paiva ("Malhação"), com 63,81% dos votos.

Já em Melhor Atração Infanto-juvenil, "Rebelde" foi escolhida por 56,45% dos internautas, em disputa com "Carrossel", "Malhação" e "Julie e os Fantasmas".

A novela da Record teve duas temporadas e chegou ao fim no dia 12 de outubro deste ano, devido aos baixos índices de audiência que vinha conquistando.



Apesar de mal no Ibope, a banda formada no folhetim conquistou uma legião de fãs apaixonados, que fazem de tudo por seus ídolos. Eles fizeram a diferença para "Rebelde" conquistar os dois prêmios no "Melhores do Ano NT 2012".
   
Histórico:

"Rebelde" foi uma adaptação da versão mexicana, de Pedro Damián, que por sua vez foi baseada no original argentino de Cris Morena. Aqui no Brasil, Margareth Boury (de "Alta Estação") foi escalada para adaptar o roteiro. Várias modificações foram feitas para tornar o folhetim mais interessante ao telespectador brasileiro. A fictícia Vila Lene e os núcleos lá sediados é uma criação da autora e de seus colaboradores. 

Atores:

A composição do elenco de "Rebelde" se deu a partir de diversos testes. A escolha por Lua Blanco, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Sophia Abrahão e Micael Borges foi feita pela capacidade de atuação e de canto.

Lua, Arthur, Mel, Sophia e Micael já tiveram experiências na TV. Lua, Arthur, Sophia e Micael passaram por "Malhação" - seja por participações especiais ou papéis fixos. Arthur também fez uma participação em "Cama de Gato" (2009). Já Mel teve uma rápida aparição em "Viver a Vida". Apenas Chay Suede, que veio do "Ídolos", nunca havia trabalhado na TV.

Audiência:



A audiência de "Rebelde" se mostrou crescente em seus primeiros meses. O folhetim, que começou com 9 pontos de média, diversas vezes chegou aos dois dígitos de média. Em julho de 2011, quando passou a ir ao ar às 20h30, o Ibope se manteve em alta. 

A queda da novela veio a ocorrer no final da primeira temporada. Os Jogos Pan-Americano de Guadalajara fizeram com que "Rebelde" fosse deslocada para a faixa das 18h e posteriormente para as 19h e houve perda de telespectadores.

No começo da segunda temporada aconteceu certa recuperação, porém a rejeição à história inicial e a estreia de "Carrossel" semanas depois fez com que mais telespectadores deixassem de acompanhar a trama.

Confira o resultado completo das duas categorias:

Melhor Atração Infanto-juvenil

Rebelde - Record - 56,45%
Carrossel - SBT - 29,00%
Malhação - Globo - 12,41%
Julie e Os Fantasmas - Band - 2,14%

Melhor Ator ou Atriz Adolescente

Lua Blanco (Roberta, Rebelde) - 63,81%
Arthur Aguiar (Diego, Rebelde) - 14,35%
Miguel Roncato (Samuel, Cheias de Charme) - 11,85%
Juliana Paiva (Fatinha, Malhação) - 9,98%

Fonte: Na Telinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

LIMOEIRO DO NORTE CE, CEARA, Brazil
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA TODOS AQUELES QUE GOSTA DE FICAR BEM INFORMANDO SOBRE A BANDA REBELDE QUE ESTA FAZENDO SUCESSO NO BRASIL INTEIRO FAZENDO COM QUE SEJA UMA DAS SENSAÇÕES DO MOMENTO EM TODO CANDO ONDE ELES PASSAM.