12 de jun. de 2013

“Tudo que fazem por mim, eu quero dar em dobro”, afirma Rayana Carvalho


Diariamente, pessoas são obrigadas a lidar com problemas, obstáculos e dificuldades em suas vidas. Poucas, porém, enfrentam essas adversidades com um sorriso no rosto. É o caso de Rayana Carvalho. A atriz, que interpreta a Lis em Dona Xepa, tem o delicioso hábito de enxergar a vida sempre pelo lado bom.

Adoradora do trabalho que faz, Rayana bateu um papo bem descontraído com o site oficial da novela para falar sobre sua vida pessoal e profissional. Para enriquecer a entrevista, foram selecionadas perguntas que os telespectadores enviaram pelo Twitter. Leia abaixo, na íntegra, como foi a conversa com a atriz da Rede Record.

Dona Xepa: Como tem sido gravar a novela?

Rayana Carvalho: Uma delicia! É a mesma equipe de Rebelde. Eu já estou superentrosada com todo mundo, mesma direção, a equipe inteira é a mesma. O negócio flui, a gente já sabe como funciona. Fora que os que chegaram são também muito queridos, o elenco é muito bacana. Estou amando!

Dona Xepa: Você e a Lis têm algo em comum?

Rayana Carvalho: Ah, eu acho que a energia. Ela tem muita energia, e eu acho que eu tenho também. A maneira como ela olha para o mundo... Eu não sou tão engajada como ela, mas tenho as mesmas preocupações, sabe? Ela é mais bacana que eu [risos]!

Dona Xepa: O que gosta de fazer nas horas vagas?

Rayana Carvalho: Adoro me exercitar. Eu pratico ioga e faço algum exercício aeróbico. Gosto de ficar com amigos, ir à praia, adoro cuidar da minha casa. Vou a um bar com amigos, fico na casa de amigos... Coisas mais leves.

Dona Xepa: No campo profissional, o que você gostaria de fazer que ainda não fez?

Rayana Carvalho: Quero experimentar muitas linguagens na profissão e ir trabalhar com pessoas especiais, com atores mais velhos. Se bem que eu gosto de trabalhar com a juventude. Acho que eu precisava me aproximar mais dos jovens. Apesar de ser jovem, eu sempre convivi com pessoas mais velhas. Meu sonho é trabalhar com cinema e teatro e com pessoas bacanas.

Dona Xepa: Seus fãs querem saber por que você não tem conta no Twitter. É o grande sonho deles!

Rayana Carvalho: Eu já tive uma. Eu penso muito em alguma maneira de me comunicar com os fãs. Eu me preocupo e penso muito, mas de fato ainda não agi, porque nada me satisfaz de alguma maneira. Há pouco tempo, fiz uma rede social só para amigos e família. Eu sou muito fechada e sempre fui. Mas eu penso sim em alguma mídia para me comunicar melhor, mas acho que não vai ser agora.

Dona Xepa: Como foi a decisão de largar tudo em Recife para seguir o seu sonho? Sente falta de alguma coisa em Pernambuco?

Rayana Carvalho: Não sinto falta, não me arrependo de nada. É um desejo que mora em você desde sempre! Acho que, desde criança, sempre quis ser assim. É que a gente sonha muito na vida. É uma coisa que eu tive por muitos anos e depois comecei a pensar melhor na possibilidade. E quando saí de lá, eu decidi me jogar - foi o momento em que eu mais acreditei que tudo poderia ser real. E foi. Eu tive muito incentivo da minha família, principalmente da minha mãe. Ela foi a maior incentivadora e causadora de tudo.

Dona Xepa: O que acha dos presentes dos seus fãs? De qual mais gostou?

Rayana Carvalho: Eu amo tudo isso! Eu fico com o coração apertado. Gente, não precisa! Eu acho ruim quando não posso contribuir. Não consigo pensar em como retribuir à altura. Eu fico constrangida, porque tudo que fazem por mim, eu quero dar em dobro, eu tenho essa coisa. E mais uma vez eu penso naquela questão da rede social. Mas eu amo! Quem não gosta de carinho? As pessoas, às vezes, me dão cosméticos, bijuteria, muito ursinho de pelúcia, algumas coisas religiosas... Acho que quando é de coração, a gente gosta do gesto, independentemente do que está ali.

Dona Xepa: Você torce pela relação entre a Lis e o Édison?

Rayana Carvalho: Eu acho que pode ser legal, sim. E acho que os fãs pedem tanto que vai ser legal agradá-los. Eu acho que é o lado infantil deles. Esse tipo de relação é muito infantilizada para dois jovens adultos, que fazem esse “pega pra capar”; é estranho. Eu não teria uma relação dessa com ninguém. Mas eu torço sim por eles. Eu me jogo quando eu abro o capítulo e vejo uma reviravolta. Eu sou do tipo que faz o que é proposto. E vai rolar um triângulo, porque ela vai se envolver com outras pessoas. Não posso falar quem, mas vai ser legal [risos].




Dona Xepa: O que não pode faltar no seu guarda roupa?

Rayana Carvalho: No inverno, legging. Uso praticamente todos os dias, sou viciada. E não pode faltar rasteira no verão. Só uso rasteirinha.

Dona Xepa: Quem tem o poder de melhorar seu dia somente com um sorriso?

Rayana Carvalho: Qualquer um! Com sorriso, qualquer um. Está aí o que eu não gosto: gente ranzinza, de cara fechada. Se eu chego a uma loja e vejo o atendente com uma cara mais ou menos, eu vou embora. Um sorriso é bem-vindo de qualquer pessoa.

Dona Xepa: Como se sente sabendo que está tudo dando certo na sua carreira?

Rayana Carvalho: Eu acho que eu estou num momento mais do que feliz, não só porque estava num projeto no qual me foi confiado um personagem muito bacana, que era a vilã da novela, e o personagem deu certo. Eu acho que Dona Xepa logo em seguida veio para arrematar esse ciclo. Está sendo um ciclo na minha vida. A partir daí, outras coisas virão. Quem sabe não é a concretização dos meus sonhos (palco, cinema...)?

Dona Xepa: Que livro indica a seus fãs?

Rayana Carvalho: Tem um que eu já li há muito tempo, mas mexeu muito comigo na época: O Poder do Agora. Fala muito da importância de estar presente no momento presente.

Dona Xepa: Que atriz você mais admira?

Rayana Carvalho: Na televisão, a Gloria Pires. Gosto da naturalidade dela em cena.

Dona Xepa: O que a Pilar e a Lis têm em comum?

Rayana Carvalho: Apesar de em lugares bem diferentes, ela são de briga, elas vão para cima, elas são determinadas. Determinações diferentes. A Lis é uma pessoa bem humana, engajada. A Pilar era determinada em cuidar da vida dos outros e em fazer coisa ruim. A força que as duas têm é a determinação.

Dona Xepa: Mande uma mensagem para nossos telespectadores e para os seus fãs.

Rayana Carvalho: Para os telespectadores, quero dizer para continuarem acompanhando a novela e que agradeço por todo carinho e prestígio. Aos fãs, quero mandar um beijão e agradecer por tudo o que eles fazem!

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

LIMOEIRO DO NORTE CE, CEARA, Brazil
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA TODOS AQUELES QUE GOSTA DE FICAR BEM INFORMANDO SOBRE A BANDA REBELDE QUE ESTA FAZENDO SUCESSO NO BRASIL INTEIRO FAZENDO COM QUE SEJA UMA DAS SENSAÇÕES DO MOMENTO EM TODO CANDO ONDE ELES PASSAM.